Imprimir

Viajar com a sua prótese de silicone

Viajar com a sua Prótese Mamária de Silicone.

traveling-with-your-silicone-breast-form-1

 

Somos contactados por muitas mulheres que querem saber se podem viajar com as suas próteses de silicone. Sem qualquer dúvida, a resposta é “Sim!”, contudo há algumas coisas que precisa de saber antes de ir viajar.

Conselhos para quem vai viajar após uma Cirurgia de Cancro da Mama.

Os aparelhos dos controles de segurança dos aeroportos não afetam nem danificam a sua prótese mamária.

A prótese de silicone seguramente que não faz disparar um alarme de deteção de metais. No entanto, se algo que leva consigo fizer soar o alarme, poderá ser submetida a uma busca mais detalhada ou até a ser revistada. Pode pedir para ser efetuado num local privado.

Não há qualquer problema se quiser transportar na sua bagagem uma prótese mamária de silicone, pois não são abrangidas pelas regras de segurança para líquidos, gel e aeróssois por serem uma necessidade médica.

Cada país tem as suas próprias regras de controle de segurança. Por isso recomendamos que se informe com o seu agente de viagens antes de fazer a viagem.

A prótese mamária Aqua Wave foi especialmente desenhada para atividades aquáticas. Esta prótese de natação extra leve, é fabricada num silicone transparente que é resistente à água e seca rapidamente. Vem num saco muito útil e à prova de água.

amoena-swim-breast-from

Pequenos pontos de sombra na sua Prótese depois de andar de avião.

Outra questão importante é o efeito da alteração da pressão atmosférica. Não é incomum que se formem, temporariamente, bolhas de ar nas próteses de silicone leves e extra leves causadas pelas alterações de pressão nos aviões, devido à altitude. Este efeito é temporário e não danifica a sua prótese. Habitualmente, em duas semanas após a viagem, estas pequenas bolhas terão desaparecido.

Por isso não se preocupe, e aproveite a viagem!