Sobre Nós

Conteúdo em construção

Filosofia da Amoena

A especialista mais inovadora em próteses mamárias.

A Amoena proporciona uma qualidade de vida melhor às mulheres após a mastectomia.

Desejamos preencher a sua necessidade de feminilidade, restaurar uma imagem positiva do seu corpo renovando a sua confiança e auto-estima.

Através da criação de empatia, capacidade de resposta e relações a longo prazo, aspiramos ganhar a fidelidade das nossas clientes. Temos como objectivo fortalecer a nossa posição de liderança no mundo, assim como desenvolver a marca Amoena.

Atraímos e encorajamos pessoas que são enérgicas, activas, e que têm paixão pela nossa actividade.

A Amoena respeita as diferenças culturais e responde proactivamente às suas responsabilidades éticas, ambientais e sociais.

Melhorando constantemente as nossas competências, proporcionamos um crescimento sustentável, e um maior valor a todos os que possam estar envolvidos com a Amoena.

Factos e Números

A Amoena, lider mundial em soluções mamárias, disponibiliza-lhe uma vasta gama de produtos. Desde soluções para reencontrar a simetria até uma vasta gama de vestuário, sem esquecer os acessórios.

Fundada em 1975, a Amoena é a criadora das próteses de silicone. Aliando experiência e tecnologia com o compromisso de inovar proporciona a melhoria da qualidade de vida nas mulheres após o cancro da mama. A Amoena estabeleceu desde sempre o compromisso de ser uma companheira para as mulheres a quem serve.

O fundador da Amoena, Cornelius Rechenberg, desenvolveu uma prótese mamária que se assemelhou ao peito real. O resultado foi uma nova geração de próteses mamárias - sendo o primeiro a usar silicone – tendo-se tornado na referência para todas as próteses mamárias simétricas fabricadas hoje, bem como para as compensações para aumento de peito que estão atualmente em moda. Ainda hoje a Amoena continua a impulsionar os limites da ciência no esforço de maximizar o conforto e bem-estar das mulheres após a cirurgia da mama. A Amoena tem sede em Raubling, na Alemanha, 16 subsidiárias e mais de 40 distribuidores em todo o mundo, estnado activos em mais de 60 paises. A Amoena emprega mundialmente mais de 700 pessoas sendo reconhecida como leader de mercado na indústria de cuidados da mama. Os produtos Amoena estão disponíveis para compra em hospitais, clínicas, lojas de lingerie e ortopedias, via email ou online em alguns países.

No seu papel de companheira, a Amoena fornece em alguns países uma vasta gama de serviços de suporte às mulheres após o cancro da mama. A revista editada pela Amoena, “Amoena Life” tem mundialmente mais de 400,000 leitores. Aconselhamento e suporte é também fornecido pelos webistes da Amoena e pelo compromisso da empresa ao TheBreastCareSite, na forma de artigos, nos quais as mulheres partilham as suas esperiências, fóruns de discussão, artigos educacionais, conselhos profissionais e dicas para se sentir melhor.

História da Amoena

Durante os últimos 39 anos a Amoena especializou-se no apoio à mente, corpo e espírito da mulher em todo o mundo. Como líder na indústria, a Amoena combina tecnologia com supremo conforto, oferecendo uma extensa linha de soutiens, fatos de banho e produtos de simetria, respondendo a todas as necessidades femininas. A visão e determinação de um homem, Cornelius Rechenberg, foram decisivas para a posição de destaque que agora ocupamos. A sua paixão contribuiu ainda para elevar os padrões mundiais desta indústria.

Os primeiros anos. Invencão e desenvolvimento da primeira prótese mamária externa em silicone.

Cornelius Rechenberg começou por estudar Engenharia da tecnologia dos plásticos na Universidade de Ciências Aplicadas de Rosenheim, Bavaria, Alemanha, em 1971. Ainda na universidade começou a trabalhar com um fabricante de lingerie feminina – Anita – e a experimentar materiais para a produção de próteses no intuito de as tornar mais naturais. Até então, a maioria das próteses eram bolsas plásticas contendo líquidos, tais como óleos. Cornelius tinha a certeza que deveria existir uma forma melhor de produzir as próteses. Tanto assim foi, que a sua tese de licenciatura baseou-se no desenvolvimento de uma prótese em silicone.

As primeiras vendas.

Cornelius cedo se apercebeu de que as próteses em silicone tinham maior potencial para responder às necessidades femininas, e aproveitou-se desse facto. Embora achasse que o silicone tinha potencial, a indústria não se interessou pelo assunto. Com a ajuda dos seus irmãos, desenvolveu novos métodos de fabrico, recorrendo por vezes aos utensílios de cozinha da mãe. Viajou por toda a Alemanha durante esse ano, tentando vender as próteses em lojas de material médico. A Amoena iniciou a sua actividade no mercado durante a feira IGEDO, em Setembro de 1976. Sem dinheiro para apresentar um expositor profissional, Cornelius e os seus irmãos recolheram mobília em quintas da Bavária. Durante a feira venderam toda a mobília mas nem uma prótese.

Parceria comercial.

A oportunidade surgiu ainda durante esse ano, quando o distribuidor internacional Basko-CAMP lhe pediu uma nova apresentação do produto e lhe encomendou 1000 próteses. Trabalhando dia e noite, Cornelius conseguiu honrar o contrato. Um ano mais tarde a Amoena entrava no mercado norte-americano, inaugurando uma filial em Atlanta. Em 1980, a Amoena, ainda uma pequena companhia, prometia um forte crescimento devido essencialmennte à perseverança de Cornelius e à sua confiança na inovação.

Amoena Verde

Nos últimos 39 anos, a Amoena tem sido reconhecida como líder em inovação e avanço tecnológico. A nossa história está directamente ligada à produção de produtos da maior qualidade para os nossos consumidores tendo estabelecido uma reputação que visa elevar os padrões desta indústria.

« Voltar